IFPM — Instituto Fontes Pereira de Melo | Falecimento
21884
post-template-default,single,single-post,postid-21884,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-4.4.1,vertical_menu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Falecimento

Rui Pena, fundador do Instituto Fontes Pereira de Melo- IFPM constituído em 1979 e seu Presidente do Conselho Diretivo durante duas décadas, foi um dos grandes militantes da descentralização administrativa e do reforço das competências autárquicas. Foi ele e mais dirigentes do Instituto representando todos os sectores políticos que comungavam a mesma ideologia no tocante à valorização dos municípios, da sua dignidade e excelência, que conceberam a ideia de criar a Associação Nacional dos Municípios Portugueses. Assim, foi esta constituída em maio de 1984.

É com profundo pesar que o IFPM comunica a todos os Associados, Municípios e Personalidades de reconhecido mérito que integram o seu conselho de fundadores, a todos os portugueses, o falecimento do seu fundador Dr. Rui Pena, brilhante jurista e um político notável, exercendo vários cargos em governos portugueses.

A toda a família apresenta as suas mais sentidas condolências.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.